As Pirâmides de Aquaman!

Não é surpresa para ninguém que as pirâmides são verdadeiras atrações turísticas. O que pouco se sabe é que existem pirâmides em vários lugares do mundo. Além do Egito, já foram encontradas pirâmides no Irã, Iraque, Sudão, Itália, Camboja, México, China, Polinésia e muitos outros lugares. Apesar da diversidade cultural, econômica e social dos povos, as construções aparecem repetidas vezes em quase todo o globo. Poderia ser essa a dica de um possível contato humano com algo superior?

As mais diversas – e loucas – teorias já foram compartilhadas e algumas até tem sentido, porém nenhuma nunca foi confirmada. Alguns filmes, programas e documentários já foram feitos sobre essas teorias. A principal, sobre a vinda de extraterrestres, já foi exibida em filmes da série Predador.

Imagem relacionada

Mas teriam as pirâmides alguma conexão? As diferenças começam nas construções e em suas formas. Por exemplo, nem todas as pirâmides tem o famoso topo pontudo, algumas possuem degraus ou rampas, enquanto outras são retas e sem detalhes ou enfeites, algumas até tem o formato redondo, como um cone. A função também se distingue, uma vez que várias são maciças, mas elas também servem de túmulo, templo e outras que ainda não descobertas, seja por estarem cobertas por vegetação ou por estarem em áreas do programa espacial chinês – coincidência? Acho que não.

Entretanto, nenhuma das construções tem alguma conexão. Nem mesmo a posição delas ao redor do planeta tem um sentido aparentemente lógico. A não ser pela ideia de que elas serviriam de mapa para os aliens poderem se localizar na Terra.

Resultado de imagem para piramides ao redor do mundo

 É lógico que não para por aí. Novas pirâmides teriam sido descobertas na Bósnia-Herzegóvina, contudo cobertas por árvores e sem registros concretos, elas não foram aceitas oficialmente ainda.

As novidades e descobertas sobre as pirâmides não param de surgir. Junto com elas as conspirações. Mitos e verdades se misturam e muito ainda precisa ser revelado sobre os monumentos. Além disso, muitos deles ainda precisam ser descobertos, já que foram encontradas até debaixo água. Ainda assim é muita doideira acreditar que elas talvez tenham sido construídas pelo povo de Atlântida – espero não queimar minha língua com o Aquaman se isso for verdade.

Com todas as dificuldades históricas, seja a tradução da língua egípcia tanto quanto a jurisdição chinesa, o imaginário humano criou as teorias malucas tão adoradas pelos conspiradores. Fatos, como o alinhamento das três grandes pirâmides egípcias com a constelação de Órion, confirmam tais histórias. Tudo é possível se formos loucos o suficiente para acreditar. Certo tio Oxley?

Imagem relacionada

Vamos então discutir a mais conhecida. Aliens. A teoria baseia-se na construção das pirâmides. A genialidade por trás da construção em períodos tão antigos ainda não foi desvendada, porém caminha-se em sua direção. Acredita-se ter encontrado uma rampa usada para o transporte do material utilizado no Egito, assim como cervejaria e casas, de modo que logo mais evidências – todo mundo cantando comigo – surgiram e logo teremos mais informações a respeito da construção. Além disso, é bem possível que os faraós tivessem acesso a uma numerosa quantidade de escravos a sua disposição para construir os mausoléus.

Imagem relacionada

Nada de mamutes ou criaturas bizarras como no filme 10 000 a.c.

Uma suspeita, porém, diz que os trabalhadores no Egito eram pagos com cerveja e possivelmente os construtores da pirâmide também. Tirando os escravos e os animais é claro.

Outras descobertas também ajudam a manter os mistérios sobre os monumentos. Um túnel foi encontrado debaixo de uma pirâmide no México. Não se sabe o uso ou a motivação, mas as especulações são sobre um possível seita – no subsolo da pirâmide eu não entrava mas nem como múmia. Outro achado foi um templo dentro da pirâmide no sítio arqueogeológico Teopanzolco, no México. A hipótese é de que a pirâmide tenha sido construída a partir do templo, que seria dedicado ao deus da chuva.

O novo filme do Aquaman também brinca com as possibilidades. Em uma das cenas Arthur e Mera voltam ao deserto do Saara para encontrar o antigo reino de Atlândia. A teoria sobre a construção das pirâmides ter sido obra dos atlantis está cada vez mais difundida. São histórias que mexem com a imaginação e continuam sem comprovações ou evidências de relação. Apesar do filme indicar o contrário – só não entendi o que a Ariel tava fazendo lá no meio.

Resultado de imagem para mera aquaman

É claro que as coisas não param por aí. As teorias são muito mais profundas e existem muito mais do que as estão aqui. Vale lembrar que as pirâmides sempre foram vistas como o meio mais rápido de se alcançar os céus, da onde muitos acreditavam estar o divino. Até mesmo a Torre de Babel seria uma delas. Interessante pensar que as hipóteses dos alienígenas, atlantis e muitas outras podem estar relacionadas com a incapacidade do homem europeu e seus descentes de não conseguir acreditar que populações dadas como menos desenvolvidas pudessem ser capazes de construir maravilhas das quais eles nunca pensaram, tanto que por muitas vezes destruíram e destroem várias delas.

Mas sempre teremos aquele “e se” atrás da orelha para criar mais e mais teorias e ideias. Até que se prove o contrário.

 

 

 

Fontes:

http://curiosomisterio.blogspot.com/2015/02/piramides-ao-redor-do-mundo.html

https://ensinarhistoriajoelza.com.br/falando-em-piramides/

http://www.pavablog.com/2017/03/11/8-teorias-absurdas-e-hilarias-a-respeito-das-piramides-do-egito/

https://www.megacurioso.com.br/ciencia/109881-acharam-rampa-que-pode-ter-sido-usada-na-construcao-da-grande-piramide.htm

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Arqueologia/noticia/2018/07/fabrica-de-cerveja-de-45-mil-anos-e-encontrada-no-egito.html

https://www.tricurioso.com/2018/11/06/cientistas-encontram-possivel-resposta-para-o-misterio-das-piramides/

https://noticias.r7.com/hora-7/fotos/cientistas-descobrem-tunel-secreto-abaixo-de-piramide-do-mexico-26102018#!/foto/13

Templo asteca secreto é encontrado graças a um terremoto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s